Tipo de Solução: Automatização de Processos

Solução Implantada: Com o Pidion BIP 6000 a CEMIG passou a ter uma forma ágil e exata de coordenar e acompanhar as ordens de serviço de seus clientes. Com isso aumentou sua produtividade enormemente, reduzindo os constantes erros operacionais e assim beneficiando os clientes.

Com o GPS integrado também conseguiu ter o posicionamento exato de toda a rede de prestadores a qualquer hora do dia, assim otimizando o deslocamento dos técnicos aos lugares necessários de forma muito mais eficiente. Com o vídeo e câmera integrados, também conseguiu ter um equipamento que possibilitasse o registro de todos os detalhes das ocorrências.
Descrição detalhada da Solução Implantada

A CEMIG e o Pidion BIP 6000

A Companhia de Energia de Minas Gerais (CEMIG) é a maior distribuidora de energia elétrica do Estado de Minas Gerais. Ela é responsável pela distribuição de energia Elétrica no Estado para mais de 17 milhões de pessoas em 774 municípios e também atua em outros 15 estados Brasileiros e internacionalmente no Chile.

A CEMIG conta com uma rede de prestadores de serviços que se desloca diariamente para atender a centenas de chamados técnicos em ruas, empresas e residências. Antes do Pidion BIP 6000, a CEMIG coordenava e monitorava a atividade dos técnicos manualmente, dependendo de um registro em prancheta por parte dos prestadores do andamento dos serviços.

Este processo, além de ser demorado (a Eletropaulo recebia com pouca frequência as atualizações de ordens de serviço), também era passível de muito erro humano.

Fonte: http://www.ptech.com.br/casesdesc.php?id=15