O novo coletor de dados robusto Pidion BIP-6000 é o equipamento oficial adotado pela ACT do Brasil e CET, atendendo a todas as exigências resistência a impactos, quedas e alta velocidade no processamento de informações exigidas pelas instituições públicas.

O novo coletor de dados robusto Pidion BIP-6000, um produto exclusivo da Prime Technologies, já está em operações realizadas pela Equipe de Conservação da Amazônia (ACT – Amazon Conservation Team), uma organização não-governamental voltada para a proteção biocultural da Amazônia e dos povos que nela residem. Com o novo equipamento, a instituição executa o censo de animais e coleta de dados sobre biomassa. Também está sendo utilizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego-CET para acompanhar o trânsito de São Paulo.

As duas instituições adotaram o produto, em razão de sua capacidade em atender a trabalhos em ambientes mais duros, sem abrir mão da alta velocidade nos processamentos de dados e confiabilidade na coleta, armazenamento e transmissão de informações. Graças aos seus atributos, Pidion BIP-6000 é um equipamento indicado para serviços públicos, automação comercial, industrial e logística.

O novo coletor de dados suporta, quedas de grandes alturas, sem qualquer restrição de ambientes e superfícies. É perfeito para trabalhos de campo de longa duração ou em condições adversas. Resiste a impactos, pressão e imersão em água, atendendo aos requerimentos IP65 de vedação o que lhe confere resistência ao pó, água, chuva e tempestades.

Pidion BIP-6000 e seus diferenciais

Integrado ao sistema, Pidion BIP-6000 oferece câmera de 3.0 megapixels com foco automático e flash, capaz de capturar imagens mais nítidas, em curtas distâncias e sob pouca luz, e gravar vídeos em alta resolução. Permite gerenciar maior quantidade de dados, de forma mais rápida. O Leitor RFID e Leitor de Código de Barras 1D/2D integrados desenvolvem uma captura versátil de dados, em um único aparelho.

Suas tecnologias inovadoras incluem o processador de 806Mhz e o sistema operacional Windows Mobile 6.1, com operação fácil e possibilidade de integração de sistemas. Plenamento adaptável, também suporta o sistema operacional Android. Sua memória é de 256MB RAM 512MB ROM e entrada para MicroSD. Além disso, oferece recursos de HSDPA, WiFi e Bluetooth para comunicação em tempo real, como por exemplo entre trabalhadores em trânsito e escritório central. Um A-GPS integrado permite rastrear a posição do usuário e simplificar o planejamento de rotas.

Pidion BIP-6000 tem amplo display VGA de 3.5”, com aprimoramento visual e tátil. Seu LCD TouchWindow é à prova de rachaduras, sendo uma proteção robusta para o display touchscreen. Adicionalmente, o teclado Numérico/QWERTY com iluminação traseira permite digitação fácil e precisa, em qualquer nível de luminosidade.

A Prime Technologies investe em um computador de mão feito para reduzir erros operacionais, causados por falha humana, gerar a mais alta confiabilidade no processamento de dados confidenciais e sigilosos, além de oferecer menos riscos de roubo e furto.

A Prime Technologies é uma provedora de produtos e soluções de mobilidade para automação de processos industriais, comerciais e bancários, especialmente naqueles que envolvem a coleta de informações e dados, com grandes clientes como Caixa Econômica Federal, ItauCard, Eletropaulo, Lojas Marisa e a Companhia de Engenharia de Tráfego, entre outras. Atua no segmento de automação de maneira completa e integrada, desde o fornecimento de suprimentos para impressão de códigos de barras até projetos com RFID. Maior integradora de soluções para automação em códigos no Brasil, é especialista em Suprimentos, Mobilidade Empresarial e Identificação por Rádio Freqüência.

Prime Technologies – www.primetechnologies.com.br